Esportes

Governo estuda transformar estádios em atrações turísticas

Proposta foi apresentada pelo presidente da Embratur.  




O governo quer transformar os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo de 2014 em espaços de atrações turísticas. A proposta foi apresentada, na última terça-feira (24), pelo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

A ideia de transformar estádios de futebol em atrações que vão além do futebol já foi implementada em outros países que receberam o Mundial.

“A nossa intenção é atrair turistas aos estádios e, para isso, temos que levar informações, curiosidades sobre aquele espaço e sobre o universo do futebol", afirmou Lummertz. "Assim, movimentamos ainda mais a economia do País e, para os estrangeiros, damos mais motivos para que visitem o Brasil”, enfatizou o presidente da Embratur.

Além da parceria com a CBF, os dirigentes do Turismo querem formar parcerias com os estados e com a iniciativa privada.

O presidente da CBF, Del Nero, apoiou a proposta e defendeu que o Maracanã seja o primeiro estádio a participar do novo projeto. Os representantes discutiram, ainda, a possibilidade de levar o que já existe no Museu da Seleção, na CBF, para ser agregado ao Museu do Maracanã.