Esportes

Botafogo ganha do Auto Esporte de virada e reassume liderança

Gol da vitória foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo.




Edgley Lemos
Edgley Lemos

Com Marcinho poupado, e com uma formação que surpreendeu muita gente (três volantes e apenas um meia de armação), o Botafogo-PB correu sérios riscos na partida contra o Auto Esporte, neste domingo (22). Tanto que o técnico Itamar Schülle mudou o esquema ainda no primeiro tempo, com a entrada de Luiz Paulo no lugar de Amarildo.

O Auto fez a sua melhor exibição no ano e chegou com merecimento ao gol aos 23 minutos do segundo tempo, depois que Van Basten aproveitou cruzamento de Tadeu.

Quanto todo mundo esperava mais dificuldade, o Botafogo-PB chegou ao empate três minutos depois aproveitando uma bobeira do zagueiro Júlio. O defensor colocou a mão na bola dentro da área e o juiz Pablo dos Santos Alves marcou pênalti. Rafael Oliveira cobrou e marcou.

O empate perdurou até os 47 minutos. Foi aí que o Belo virou a partida com o zagueiro Gustavo Henrique, depois de falta cobrada com perfeição por Raphael Luz. Gol da vitória, gol da liderança cada vez mais consolidada. Já para o Auto, restam mais lamentações por mais uma rodada na lanterna do Campeonato Paraibano.

Leia mais no Globoesporte.com/pb