Esportes

Basquete em cadeira de rodas inicia ciclo paralímpico com jogador da PB

Anderson Braz foi convocado para a seleção brasileira sub-23 que disputa torneio na Argentina a partir desta segunda-feira.




O paraibano Ânderson Braz foi convocado para integrar a seleção brasileira Sub-23 que vai disputar o Torneio Qualificatório de Basquete em Cadeira de Rodas, a partir de segunda-feira, em Buenos Aires.O atleta paralímpico é ligado à Associação Paraibana da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB), entidade que representou a Paraíba e foi campeã brasileira em 2016, no Rio de Janeiro.
 
O grupo de atletas pré-convocados para a seleção Sub-23 iniciou a preparação para o torneio no início do mês, no Recife. A comissão técnica, formada pela coordenadora técnica Fátima Fernandes, o treinador Juliano Barros, o auxiliar técnico Maurício Lemos, a fisioterapeuta Renata Fonseca, o mecânico Fernando Sampaio e o apoio José Eudes Borges, também esteve presente na ocasião. 
 
Dos 19 pré-convocados, 12 foram relacionados para integrar a Seleção Sub-23 - eles representam nove estados diferentes.  Para a coordenadora técnica Fátima Fernandes, disciplina e respeito são palavras-chaves para os atletas que desejam obter um bom desempenho durante o treinamento.