Esportes


Ex-jogador Miltinho, tricampeão paraibano, é assassinado no Ceará

Crime aconteceu na noite do último sábado (14).




Leonardo Silva
Leonardo Silva
Jogador cearense passou por times paraibanos, como Botafogo, Treze e o Sousa

O ex-jogador Miltinho, tricampeão paraibano em 2003, 2009 e 2010, por Botafogo-PB, Sousa e Treze respectivamente, foi morto a tiros no Ceará. O crime aconteceu na noite do último sábado (14).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Ceará informou que a execução aconteceu no bairro Jardim Guanabara, na capital cearense. Miltinho teria levado vários tiros e chegou a ser socorrido para um hospital das proximidades, mas acabou morrendo durante o atendimento.

Ainda conforme o órgão, o suspeito ainda não foi identificado. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso, mas preferiu não divulgar nenhuma possível motivação para o crime.

Miltinho jogou em vários clubes pernambucanos e cearenses até que chegou pela primeira vez ao futebol paraibano em 2003, quando conquistou o seu primeiro título estadual, defendendo as cores do Botafogo-PB.

Virou herói no Sousa, tendo papel de destaque na vitória do clube sertanejo no Campeonato Paraibano em 2009, ao vencer o Treze dentro de um Estádio Amigão - a casa do rival - completamente lotado. Era apenas o segundo e até agora último título da história do Dinoussauro.

O jogador fez tanto sucesso no time, que acabou sendo contratado pelo Treze. E de algoz, virou campeão. Voltando a conquistar o Campeonato Paraibano em 2010, desta vez pelo mesmo Galo que derrotara no ano anterior. Hoje ele é lembrado por ambas as torcidas, mas é inegável que faz mais sucesso no Sousa, até pelo fato do título sousense ter sido uma conquista mais rara.

Em 2011, teve mais uma passagem pelo Belo e depois terminou sua carreira jogando a 2ª divisão do Paraibano, primeiro pelo Miramar e depois pelo Nacional de Patos. Desde 2013 estava aposentado, sem clube.

Com informações do GloboEsporte.com/pb