Esportes

Mesmo sem títulos, Botafogo-PB comemora temporada

Time fez campanha histórica na Copa do Brasil.




Divulgação / PM PB
Divulgação / PM PB
Mais de 15 mil pessoas foram ao Almeidão para ver Belo e Boa ficarem no 0 a 0

Não foi um ano em que o Botafogo-PB conseguiu levantar taças. Mas também não foi para se lamentar. O time alvinegro participou de quatro competições em 2016 e nas duas nacionais - Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro - fez campanhas históricas. Além disso, ainda chegou à final do Campeonato Paraibano. O saldo negativo foi a Copa do Nordeste, já que a equipe do treinador Itamar Schülle terminou na lanterna do Grupo D.

 
A temporada do Botafogo começou devagar. O time vinha de uma total reformulação no seu elenco principal e também no comando técnico, o que fez o Alvinegro demorar um tempo para se entrosar e ganhar ritmo. O resultado foi uma campanha ruim na Copa do Nordeste, que, assim como o estadual, começou nos primeiros meses do ano. Com três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, o Belo foi eliminado ainda na primeira fase da competição regional.
 
Mas, se o Nordestão não foi um bom começo, o Belo pôde se reabilitar no estadual, onde foi longe, chegando às finais de forma incontestável e, assim, garantindo vagas nas copas do Nordeste e do Brasil de 2017. O time acabou perdendo o título paraibano para o Campinense, mas saiu da competição com o melhor ataque, com 31 gols feitos.
 
Leia mais sobre a retrospectiva do Belo no GloboEsporte.com/PB