Esportes

Auto Esporte vai mesclar experiência e base em 2017

Veteranos como Bilica e Léo Lima se juntam a 10 garotos da base do Alvirrubro.




Lucas Barros/GloboEsporte.com/pb
Lucas Barros/GloboEsporte.com/pb
"Estou muito feliz por estar de volta e por poder disputar o Campeonato Paraibano", disse o zagueiro

Após lutar contra o rebaixamento no Campeonato Paraibano deste ano, o Auto Esporte se prepara para tentar voltar a brigar por um lugar na parte de cima da tabela. Para isso, o técnico Gerson Júnior explica que tentou montar um elenco que mescla a experiência de veteranos, como o goleiro Danilo, o zagueiro Fábio Bilica e o volante Léo Lima, com a juventude de outros 10 garotos promovidos das categorias de base do Alvirrubro.

O mais experiente, com 37 anos e muita bagagem internacional, é sem dúvida o zagueiro Fábio Bilica. Ele está de volta a sua terra natal depois de passar por grandes clubes do país, como Vitória e Grêmio, e com passagem também por clubes de Itália, Alemanha, França e Turquia.

Com tantos clubes no currículo, o defensor acredita que ainda pode ajudar a equipe dentro de campo e, principalmente, fora das quatro linhas.

- Foram 20 anos longe, muito tempo na Europa. Mas estou muito feliz por estar de volta e por poder disputar o Campeonato Paraibano. Acho que tenho muito a contribuir dentro, mas principalmente fora de campo, passando a minha experiência para esses garotos - afirmou Bilica.

Arthur, Auto Esporte (Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com)Com apenas 19 anos, o meia Arthur é um desses garotos. Vice-campeão do Paraibano Sub-19 deste ano, que garantiu a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao Auto Esporte, Arthur ainda nem tinha nascido quando o Alvirrubro foi campeão estadual pela última vez, em 1992.

Para ele, que neste ano já treinava entre os profissionais, a confiança passada pelo treinador tem sido fundamental.

- Chegar ao profissional é uma conquista. Estou muito feliz, mas agora é trabalhar para buscar esse título que há muito tempo não vem. Gerson passa bastante apoio para a gente que está subindo. Ele está apostando mesmo na garotada e isso dá muita confiança para a gente - comentou o tímido meia do Auto Esporte.