Esportes

Marcelinho Paraíba é confirmado como nova aquisição do Treze

O jogador estava negociando com Campinense há alguns dias.



Menos de um mês depois de desistir de jogar a temporada de 2017 com o clube que lhe projetou, jogador paraibano assina contrato com o maior dos arquirrivais

Marcelinho Paraíba já tinha fama de ser bom de passe. De armar bem as jogadas. E de finalizar em gol como poucos. Nesta segunda-feira, mostrou que também é bom de drible. E o alvo, desta vez, foi o Campinense e o presidente raposeiro William Simões. Porque 32 dias depois de ter garantido que estava fechado com o Rubro-Negro e 28 dias depois de ter voltado atrás alegando que o seu clube, o Inter de Lages, tinha vetado a transferência, o atleta foi anunciado como novo jogador do arquirrival Treze.

E o drible foi com requinte de crueldade. O jogador entrou na justiça do trabalho da Paraíba, conseguiu uma liminar lhe liberando de seu contrato com o clube catarinense e logo em seguida se apresentou para treinar no Galo, que iniciou sua pré-temporada hoje.

A mudança não é pequena. Marcelinho Paraíba iniciou sua carreira no Campinense, onde conquistou seus dois primeiros títulos da carreira: os campeonatos paraibanos de 1991 e 1993. E ao longo de sua trajetória, em que passou por clubes como Grêmio, Flamengo, Sport e seleção, sempre disse que iria encerrar sua carreira na Raposa, onde tudo começou. Tem mais: Pedro Cangula, o pai de Marcelinho, é um dos maiores ídolos e um dos maiores goleadores da história raposeira. Parecia, enfim, que o meia cumpriria sua promessa agora em 2017. Chegou a ser apresentado como a principal contratação do Campinense para o ano que vem, mas nesta reviravolta surpreendente acabou no maior adversário do Rubro-Negro.

Veja mais detalhes da vinda do jogador para o clube no GloboEsporte.com/pb.