Esportes

FPF critica interferência da CBF no calendário do futebol nordestino

Presidente fala de insatisfação das federações nordestinas após antecipação do início da Copa do Nordeste para o mês de janeiro.



A divulgação da tabela básica da Copa do Nordeste, mostrando a antecipação do início do torneio para o fim de janeiro, irritou os presidentes das federações da região. É o que revela o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. De acordo com o dirigente, fica cada vez mais difícil para os campeonatos estaduais disputarem espaço com o Nordestão e também com a Copa do Brasil e isto seria prejudicial para os clubes.

"A reclamação é de todo o Nordeste porque não é fácil para os estaduais disputar com as competições nacionais, principalmente com relação a cotas de patrocínio e presença do público", salientou Amadeu. 

Para tentar não disputar espaço com a Copa do Nordeste, o Paraibano foi antecipado para o início de janeiro e a primeira rodada está marcada para o dia 8, uma vez que a competição regional costumava começar em fevereiro. A mudança do início do Nordestão, contudo, aperta ainda mais as competições locais.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/PB.