Esportes

Associação de controle de dopagem promove campanha em João Pessoa

Objetivo é informar atletas para efeitos das drogas e substâncias ilegais.



Divulgação
Divulgação
No estande, os atletas são incentivados a tirar fotos com o material da campanha

Depois de alcançar mais de 120 mil pessoas com a campanha realizada durante a etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, em setembro, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) voltou à capital paraibana para conscientizar os jovens de 15 a 17 anos. Com um estande montado no local até sábado (19), a ABCD promove a campanha “#SouMaisEu – Diga sim ao jogo limpo”, contra o uso de drogas e substâncias ilegais.

O objetivo é informar, educar e prevenir os jovens atletas para os efeitos das drogas e do uso de substâncias ilegais para a melhora da performance. “É uma campanha com o objetivo de conscientizar os jovens atletas, dirigentes e treinadores da importância de não ingerirem essas substâncias nocivas à saúde. Mostramos o quão prejudiciais elas são, desde cigarro e bebida, drogas sociais, até o doping. Eles podem chegar a ser campeões olímpicos sem ingerir qualquer substância”, afirma Luiz Celso Giacomini, diretor do Departamento de Informação e Educação da ABCD.

No estande, os atletas são incentivados a tirar fotos com o material da campanha e postar nas redes sociais. As recompensas são camisetas e outros brindes para quem publica as fotos e atinge certo número de curtidas. “Nosso objetivo é ampliar a informação para todos os segmentos sociais. Está dando um movimento extraordinário. A campanha é um sucesso”, diz Giacomini. A expectativa é de que, assim como na etapa de 12 a 14 anos, mais de 120 mil pessoas sejam atingidas pela ação.