Esportes

Campeonato Paraibano da 2ª divisão 2016 chega ao fim

Apesar de problemas, contudo, média de gols pode ser considerada boa.



Reprodução / TV Cabo Branco
Reprodução / TV Cabo Branco
Ao longo dos jogos, o que se registrou foi uma média de público de apenas 90,82 torcedores por jogo

O Campeonato Paraibano da 2ª divisão chegou ao fim neste domingo com o Internacional-PB levantando a taça de campeão. Mas além do título do Inter e dos acessos do mesmo Colorado e do Serrano, o vice-campeão, para a 1ª divisão de 2017, os clubes participantes e a Federação Paraibana de Futebol têm pouco a comemorar. O campeonato se notabilizou pela baixa qualidade técnica e acaba marcado pelo pouco interesse do público. Ao longo dos jogos, o que se registrou foi uma média de público de apenas 90,82 torcedores por jogo, de acordo com os boletins financeiros de cada partida divulgados no site da FPF.

 
Vale ressaltar, inclusive, que a média foi um pouco maior por causa dos jogos do Nacional de Patos realizados no Estádio José Cavalcanti, que levavam mais gente e puxou para cima esta média. Os jogos realizados em João Pessoa e em Campina Grande tinham público médio que variavam entre 20 e 30 pagantes. 
 
Além disto, alguns problemas ocorridos no campeonato da 1ª divisão, no início do ano, voltaram a se repetir. Tais como o atraso no início das partidas motivados seja pela falta de ambulâncias ou pela falta de policiamento nos estádios.
 
Leia mais sobre o Campeonato Paraibano da 2ª divisão no GloboEsporte.com/pb