Esportes

Autódromo da PB recebe os primeiros carros para inauguração de domingo

Movimentação no Autódromo Internacional da Paraíba segue intensa.



Divulgação
Divulgação
Evento vai contar com a participação de mais de 50 pilotos do Nordeste

A movimentação no Autódromo Internacional da Paraíba segue intensa para a sua inauguração oficial, marcada para este fim de semana. Na tarde desta quinta-feira, chegaram da Bahia, do Ceará e de Pernambuco as primeiras máquinas que vão acelerar em cinco categorias no domingo. O evento vai contar com a participação de mais de 50 pilotos do Nordeste, disputando provas nas categorias Spirit, Super Turismo, CTM 2000 e Marcas & Pilotos.

O piloto pernambucano Rogério Santos, o Jegue Voador, é um dos que vão acelerar no circuito neste domingo. Ele vai participar da categoria Marcas & Pilotos, que usa carros populares, mas que são modificados internamente para alcançarem velocidades acima da permitida na cidade.

- Tem uma preparação no motor. Hoje eu acredito que tenham aproximadamente 165 a 170 cavalos. Tem a mudança de escapamento, o comando. Tudo para trazer muita potência. A parte de câmbio também tem mudança, com algumas adequações para a pista. E outro detalhe é a suspensão, que é a parte principal do carro. Mesmo com a motorização alterada, se não tiver uma boa suspensão, complica. E nessa categoria de Marcas, que tem tradição de 40 anos, vai ter uma disputa de 32 a 35 carros - comentou o piloto.

Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.