Esportes

Da falência à elite: saiba como Hulk evitou a extinção de clube da Paraíba

Clube se beneficiou com as várias transações do jogador.



Reprodução / Sina.com
Reprodução / Sina.com
Serrano-PB é um dos clubes formadores do atacante e chegou a fechar suas portas antes de se beneficiar com as várias transações milionárias do jogador no exterior

 A vitória sobre o Femar por 2 a 1, no Estádio Amigão, no dia 9 de outubro, colocou o Serrano de volta à 1ª divisão do Campeonato Paraibano, alguns anos depois de o clube ter fechado suas portas e após treze anos ausente da elite estadual. E muito do sucesso deste ressurgimento do clube no cenário futebolístico paraibano acontece graças ao atacante Hulk, que joga no Shangai SIPG, da China, e que tem importantes passagens pela seleção brasileira. Não entendeu a relação do jogador com o Lobo da Serra? Nós explicamos.

 
Natural de Campina Grande, Hulk teve uma rápida passagem pelo Serrano entre 1999 e 2000, mais precisamente durante a Copa Gazetinha Sub-13, realizada em Vila Velha, no Espírito Santo. E essa rápida participação de Hulk na equipe de base faz do Serrano um de seus clubes formadores. Em 2012, o jogador acertou sua transferência do Porto para o Zenit, da Rússia, por R$ 153 milhões. E essa transação salvou o Lobo da Serra da extinção do futebol profissional.
 
Na época, o clube paraibano estava passando por uma grave crise financeira e tinha sua permanência no futebol seriamente questionada. Contudo, a transação de Hulk salvou o Lobo da Serra da falência, garantindo-lhe uma quantia de R$ 475 mil, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA, que destina uma parte da verba de transferências aos clubes formadores do atleta.
 
Leia mais sobre o Serrano no GloboEsporte.com/pb