Esportes

Amigão vai receber a terceira final do ano neste domingo

Estádio vai receber Serrano e Internacional que decidem título da 2ª divisão.



GloboEsporte.com/pb/João Brandão Neto
GloboEsporte.com/pb/João Brandão Neto
Ao longo da temporada é a terceira decisão que acontece no Amigão, já teve da Copa do Nordeste e Paraibano

No próximo domingo, Serrano e Internacional entram em campo para decidir qual das duas equipes fica com o título do Campeonato Paraibano da 2ª divisão. A vantagem é para o Colorado, que venceu a primeira partida pelo placar de 2 a 1 e agora precisa apenas de um empate para levantar a taça. De toda forma, independente de quem seja campeão, já se sabe que o gesto de levantar a taça vai marcar o Estádio Amigão como o principal palco do futebol paraibano em 2016.

Isto porque, ao longo da temporada, vai ser a terceira vez que um campeonato vai se encerrar na praça esportiva de Campina Grande, depois que a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano se encerraram no local.

A primeira taça levantada no Amigão nesta temporada foi o Nordestão, no dia 1º de maio, quando o Santa Cruz sagrou-se campeão. Depois de perder por 2 a 1 fora de casa, o Campinense, rival do Tricolor na final, até saiu na frente com gol do atacante Rodrigão, mas quando a partida já se encaminhava para o fim, Arthur arrancou o empate e calou a maioria rubro-negra que lotava o estádio. Título tricolor e volta olímpica na conta do Ernany Sátiro.