Esportes

JP Espectros tem oportunidade de revanche contra o Recife Mariners

Derrotado pelos pernambucanos no último confronto, equipe quer dar o troco.



Com o Recife Mariners mais uma vez no seu caminho, desta vez na abertura dos playoffs do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o João Pessoa Espectros segue se preparando forte para o confronto marcado para o próximo dia 22, às 14h, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Derrotado pelo time pernambucano na última partida da primeira fase, o clima é de revanche no elenco fantasma.

No último encontro entre as duas equipes, realizado no dia 25 de setembro, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, o Mariners venceu por 14 a 10. E de acordo com o técnico dos Fantasmas, Kevin Veloso, o time entrará em campo ainda mais focado e não repetirá os mesmos erros registrados na partida pela fase de grupos.

- Estamos muito empolgados com a oportunidade da revanche. Não é sempre que perdemos de um time e temos a oportunidade de enfrentá-lo logo em seguida. Sabemos que as faltas que cometemos foram um grande fator na derrota, por isso temos que ser mais disciplinados. Também temos que fazer nossas boas campanhas terminarem em touchdown. Fazendo isso e jogando físico como nós jogamos, temos grandes chances de vencer - destacou.

Apesar de estar apenas em seu sétimo jogo como técnico principal da equipe, Kevin conhece bem o clássico, considerado o maior do Nordeste, já que durante temporadas anteriores era o coordenador de ataque dos Fantasmas. 

O fato de jogar fora de casa não intimida o Espectros. Vale lembrar que da última vez que o atual campeão brasileiro enfrentou o Mariners, em Recife, saiu de lá com hexacampeonato da Superliga Nordeste na bagagem.

- A torcida adversária pode influenciar apenas na nossa capacidade de comunicação dentro de campo, mas estamos trabalhando nisso e estamos preparados para buscar essa vitória fora de casa - concluiu o técnico.

O elenco do João Pessoa Espectros vai fazer, neste domingo, seu penúltimo treinamento antes do duelo contra o Mariners. A atividade está marcada para 14h, no campo do Sest/Senat, no Distrito Industrial.

O Espectros é o atual campeão brasileiro de futebol americano e nesta temporada, além do título nacional, busca a manutenção da hegemonia do Nordeste. Na última temporada os Fantasmas levantaram pela sexta vez o troféu de campeões da Conferência Nordeste da Superliga Nacional. E para chegar à decisão regional vai ser preciso antes passar pelo Recife Mariners, em uma espécie de reedição da final da conferência no ano passado.