Esportes

Filho de Ricardo vence em Brasília e agora pode enfrentar seu pai no Open

Pedro Henrique, se estiver no Open já na próxima etapa, pode encarar seu pai Ricardo.



 A segunda etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia terminou com o título inédito da dupla Pedro Henrique e Felipe Cavazin entre as duplas masculinas. Os jogos foram realizados na manhã dessa quinta-feira, no Parque da Cidade, em Brasília. Pedro é filho do campeão olímpico Ricardo, que durante muito tempo formou ao lado de Emanuel a mais vitoriosa parceria da modalidade e atualmente joga ao lado do capixaba André Stein. A vitória encaminha Pedro para fazer seu primeiro jogo contra seu pai.

Na decisão, Pedro e Felipe Cavazin venceram os cariocas Vinícius Rezende e Márcio Gaudie por 2 sets a 0. Os bons saques da dupla campeã, que já tinha conquistado uma prata na etapa anterior, em Campo Grande, aliados aos bons bloqueios de Pedro, deram o triunfo. O bronze ficou com os cearenses Fábio Bastos e Bernardo Lima, que superaram os cariocas Jonas e Matheus Maia.

 - É uma honra se conseguirmos subir ao Open na próxima etapa. É algo que eu busco desde que comecei a jogar: atuar na elite. Tive um período um pouco ruim, sem bons resultados e onde não estava jogando bem. Mas não desisti. Agora, com uma mentalidade mais madura, estou mais consciente nas partidas - analisou Pedro.

Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.