Esportes

Juliana assume a lateral-direita da seleção brasileira sub-17

Confronto com a Coreia do Norte acontece nesta terça (4). 



O técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, Luizão, confirmou Juliana na lateral-direita da equipe no confronto desta terça-feira (4) contra a Coreia do Norte, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

A lateral-esquerda Thais Reiss, em recuperação, será poupada. Com o desfalque, Isa Fernandes, que atuou pelo lado direito na vitória sobre a Nigéria, passa para o lado esquerdo, e Juliana assume a lateral-direita.

"Desde que cheguei na Seleção sempre treino jogar pela esquerda e pela direita, já estou acostumada. Acho que como é a mesma função, é mais fácil. Posso entrar com um elemento surpresa por ser destra e jogar pelo lado esquerdo. Temos que estar bem concentradas e quando tiver a oportunidade, matar, pois os jogos serão decididos no detalhe", explicou Isa.

Juliana é de Matão (SP), cerca de 35 km de Araraquara, onde atua nas categorias de base do time da Ferroviária de Araraquara desde 2013. Segundo o treinador, com a entrada da jogadora em campo, o time ganha um pouco mais de velocidade. "Com a ausência da Thais Reiss perdemos uma canhota nos cruzamentos para a área, mas a entrada da Juliana nos dá velocidade pela pela direita, e pela esquerda, com a Isa Fernandes", avaliou Luizão.

Brasil x Coreia do Norte é nesta terça-feira (4), às 19h (13h de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo Feminina Sub-17, em Amã, na Jordânia.