Esportes

Hamilton quebra e Ricciardo fica com a vitória no GP da Malásia

RBR conseguiu uma dobradinha, com Verstappen chegando em segundo.



Associated Press
Associated Press
Ricciardo exibe seu grande sorriso após a vitória

 Não precisou nem chover em Sepang para que tivéssemos um GP da Malásia imprevisível e emocionante. Azar de quem não acordou de madrugada para assistir a corrida, válida pela 16ª etapa da temporada 2016. A vitória esteve nas mãos de Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas acabou com um determinando Daniel Ricciardo, que largou em segundo, se recusou a facilitar a vida do companheiro holandês e foi recompensando com o triunfo em uma surpreendente dobradinha da RBR. A dupla aproveitou muito bem a falta de sorte dos pilotos da Mercedes. Hamilton sofreu uma quebra de motor quando liderava a 15 voltas do fim e abandonou.

Nico Rosberg foi tocado por Sebastian Vettel na largada, caiu para último, mas protagonizou uma reação espetacular e ainda completou o pódio. O domingo também não foi bom para os brasileiros. Felipe Massa, da Williams, teve uma pane no acelerador na volta de apresentação, precisou largar dos boxes, teve um pneu furado durante a corrida e terminou apenas em 13º. Felipe Nasr, por sua vez, abandonou com problemas nos freios da Sauber. 

Com o resultado, a RBR adiou o iminente tricampeonato da Mercedes no Mundial de Construtores. Já no Mundial de Pilotos, Rosberg saiu no lucro. Ele, que tinha tudo para perder a liderança para Hamilton após cair para último viu a sorte virar ao seu favor com o abandono do companheiro. Restando cinco etapas para o fim do campeonato, o alemão alcançou 288 pontos e abriu 23 de vantagem para o britânico.A próxima etapa é já no próximo fim de semana, no Japão
 

Leia mais no Globoesporte.com