Esportes

Semifinais da 2ª divisão vão ser no dia que o Belo pode subir para a Série B

FPF marca jogos de acesso para data da partida decisiva do Botafogo contra o Boa.



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já definiu as datas para as semifinais da 2ª divisão. O curioso é que a data escolhida para os jogos de volta - que definem os dois times que vão disputar a elite em 2017 - vão acontecer na mesma data em que o Botafogo-PB vai enfrentar o Boa Esporte em Varginha, na partida que pode selar o acesso do Belo à Série B do próximo ano.

De acordo com a assessoria de imprensa da FPF, os jogos de ida da semifinal da 2ª divisão estão marcados para o dia 5 de outubro (quarta-feira) e os da volta para o dia 9 (domingo). Os horários, contudo, ainda não foram divulgados, mas levando-se em consideração o cronograma que tem sido adotado na competição desde o início, a tendência é que os jogos do domingo aconteçam no período da tarde.

Ou seja, provavelmente as partidas decisivas, que vão apontar os dois novos clubes da 1ª divisão estadual, devem acontecer apenas algumas horas depois de o Botafogo-PB definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro. O Belo vai enfrentar o Boa Esporte nesta sexta-feira, no Almeidão, e, depois, vai fazer o jogo de volta contra o time mineiro às 11h do dia 9, em Varginha.

 

Os semifinalistas serão conhecidos nesta quarta-feira

As semifinais já têm datas marcadas, mas ainda não se sabe quais serão os quatro clubes a disputá-las. As quartas de final serão definidas nesta quarta-feira.

Internacional-PB e Sabugy empataram sem gols no jogo de ida e definem uma das vagas nesta tarde, no Tomazão, em João Pessoa. Quem avançar deste duelo vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto entre Nacional de Patos e Sport Campina, que também empataram por 0 a 0 na ida e voltam a se encontrar às 20h desta quarta-feira, no José Cavalcanti.

Na outra semifinal, o duelo vai ser entre o vencedores do confronto entre Serrano-PB e Spartax - que empataram sem gols na ida e se enfrentam às 20h de hoje no Amigão - e o vencedor do embate entre Femar e Nacional de Pombal - que duelam às 18h30 de hoje no Tomazão após a vitória do Femar por 1 a 0 no jogo de ida.

 

Confrontos das semifinais

Inter-PB ou Sabugy x Nacional de Patos ou Sport Campina

Serrano-PB ou Spartax x Femar ou Nacional de Pombal