Esportes

Botafogo-PB comemora 85 anos na quarta-feira

Programação resumida por causa da preparação para o jogo contra o Boa.



O Botafogo-PB completa 85 anos de história nesta quarta-feira (28). Com muito a comemorar, mas com uma programação enxuta. E não era por menos. O clube está em uma das semanas mais importantes de sua história e não quer tirar o foco do que realmente importa: os jogos contra o Boa Esporte, que pode colocá-lo na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, no que seria o segundo acesso do clube em três anos. 

- É uma data importante e temos muito o que comemorar, principalmente pelo momento em que o clube vive. Estamos trabalhando há alguns anos para chegar na condição de viver isto e sabemos que melhoramos em muitos aspectos. Somos o único clube na Paraíba que pode comemorar o seu aniversário dentro de campo - afirmou o vice-presidente Breno Morais.

Maior campeão estadual com 27 títulos, o Botafogo agora almeja mais: quer ainda mais visibilidade no cenário nacional. Desde que conquistou o acesso para a Série C, em 2013, conquistando inclusive o título da Série D, o time vem brigando para chegar à segunda divisão. E o ápice chega agora em 2016: além da boa campanha na terceira divisão deste ano, o Alvinegro também fez bonito na Copa do Brasil, chegando às oitavas de finais pela primeira vez.

 

Continue lendo em GloboEsporte.com/pb