Esportes

Téssio vai defender o Nacional de Patos na 2ª divisão do Paraibano

Meia deve estrear nesta quarta-feira contra o Sport Campina.



A diretoria do Nacional de Patos confirmou um importante reforço para a sequência da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Trata-se do meia Téssio Cajá, de 22 anos, e que já vestiu as camisas de Treze e Campinense. O jogador já está treinando com os demais companheiros e tem estreia prevista para esta quarta-feira (28), na partida de volta das quartas de final, contra o Sport Campina, no Estádio José Cavalcanti.

 
O último clube de Téssio, antes de acertar com o Canário do Sertão, foi o Campinense. O atleta fez parte do elenco da Raposa que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Campina Grande acabou eliminado nas quartas de final, pelo Itabaiana, e não conseguiu o acesso à terceira divisão nacional.
 
O detalhe é que o meia corre o risco de jogar apenas uma partida pelo Nacional de Patos nesta temporada. Com o empate por 0 a 0 com o Sport Campina, nesse domingo, fora de casa, o time sertanejo joga nesta quarta-feira, por uma vitória simples para avançar às semifinais da 2ª divisão estadual. Porém, em caso de derrota, o Alviverde será eliminado e encerrará suas atividades em 2016.
 
O jogador, que foi formado nas categorias de base do Treze, chega com a responsabilidade de ser o homem de criação do Nacional de Patos no restante da competição. Além disso, ajudar o Canário do Sertão a voltar a elite estadual após três longas temporadas.