Esportes

Copa Paraíba de Agility conhece seus campeões em 3 categorias

Cachorros de diferentes tamanhos e raças enfrentaram percurso com vários obstáculos



Divulgação
Divulgação

João Pessoa sediou neste final de semana, no Parque de Exposição da cidade, a Copa Paraíba de Agility, campeonato em que condutores precisam comandar seus cachorros por uma pista repleta de obstáculos errando o menos possível. Três categorias foram realizadas e os três primeiros colocados em cada uma receberam premiações.

O evento reuniu mais de 100 cachorros, mas o alto nível técnico dos percursos provocou muitas eliminações. Pelas regras, os cães não podem, por exemplo, ser tocados nem induzidos pelos seus condutores por qualquer tipo de objetivo.

Os obstáculos variam bastante e vão desde o slalom (varetas em que o cachorro precisa passar em zigue-zague), túnel, passarela, gangorra, rampa, entre outros.

Na competição da categoria Grau 1, Michael Kaestner foi o campeão, conduzindo o cão Ziggy. Em segundo lugar, ficou Fábio Resende e o cão Ace. Já Jarbas de Araújo e o cão Fanta ficaram em terceiro lugar.

Na categoria Grau 2, quem levou a melhor foi Ivan Castro com o cão Shoyu. Geraldo Braz (com o cão Lana) e Gustavo Almeida (Maggie) completaram o pódio.

Finalmente na categoria Grau 3, apenas dois cachorros terminaram seus percursos sem ser eliminados. Ivan Castro e Duda ficaram com o título; enquanto que Moab Ordônio e Raiva ficaram com o vice-campeonato.

A competição foi realizada dentro da Expofeira Paraíba Agronegócios 2016.