Esportes

Paraíba conquista duas medalhas no primeiro dia de competições

Estado levou uma prata no judô e um bronze na luta olímpica



Divulgação
Divulgação
Gustavo Vieira, do Colégio Marista Pio X, ficou com a prata no judô categoria até 53 quilos

A Paraíba conquistou duas medalhas no primeiro dia de disputa dos Jogos Escolares da Juventude 2016, categoria 12 a 14 anos. Gustavo Vieira, do Colégio Marista Pio X, ficou com a prata no judô categoria até 53 quilos, enquanto que Rúbia Ferreira, do Colegio Interactivo Tambiá, levou o bronze na categoria pesado na modalidade de luta olímpica.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, comemorou as conquistas no dia que iniciou as competições. "É motivo de comemoração por parte de nós, paraibanos, ver dois atletas subirem no pódio dos Jogos Escolares da Juventude logo no primeiro dia. Vamos aguardar mais alegrias para mostrar o quanto a Paraíba tem talentos no desporto escolar", disse Bruno.

As lutas aconteceram no Centro de Convenções de João Pessoa e os Jogos são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Governo do Estado.

Rúbia Ferreira, do Colegio Interactivo Tambiá, levou o bronze na categoria pesado na modalidade de luta olímpica. (Foto: Divulgação)