Esportes

'Belas' perdem para o São Francisco e dão adeus à Copa do Brasil

Após perder o 1º jogo, as Belas não saíram do 0 a 0 contra o São Francisco.



Após perder o jogo de ida - na semana passada, em João Pessoa - por 1 a 0, Belas do Belo ficam no empate sem gols na Bahia e estão fora da competição nacional

As Belas do Belo estão fora da Copa do Brasil de Futebol Feminino. As botafoguenses empataram sem gols com o São Francisco na tarde desta quarta-feira, no Estádio Junqueira Ayres, no interior da Bahia, e deram adeus à competição nacional. Após perder por 1 a 0 em casa, na semana passada, o time paraibano precisava vencer para conseguir a vaga nas quartas de final.

O Botafogo-PB entrou em campo sabendo que precisava marcar se quisesse avançar na competição. A vitória simples - por 1 a 0 - levaria a decisão para as penalidades máximas. Qualquer outra vitória alvinegra classificaria as paraibanas. Mas o São Francisco sabia que bastava não tomar gols para ficar com a vaga. E soube jogar com o regulamento embaixo do braço: jogou fechadinho, sem dar espaços, e conseguiu o resultado de que precisava.

No jogo de ida, no Almeidão, em João Pessoa, as Belas perderam por 1 a 0. Antes, na primeira fase, haviam conseguido duas vitórias sobre o Náutico (1 a 0 em Recife e 3 a 1 em João Pessoa). Assim, as alvinegras deixam a Copa do Brasil com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Já as baianas vão enfrentar na próxima fase as meninas do Foz Cataratas, que venceram a Chapecoense por 5 a 0 também nesta tarde, isso após vencerem o jogo de ida por 1 a 0.