Esportes

FPF solicita vistoria em nove estádios que serão utilizados no Paraibano 2017

FPF enviou ofício confirmando que avaliações já foram solicitadas.



A quatro meses do início do Campeonato Paraibano de 2017, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já tenta se organizar sobre a liberação dos estádios onde pretende realizar os jogos. A competição está programada para começar em janeiro, mas na semana passada a FPF já enviou ao Ministério Público da Paraíba um ofício confirmando que já solicitou dos órgãos competentes as vistorias nas principais praças esportivas do Estado.

O documento da FPF - assinado pelo presidente Amadeu Rodrigues - foi direcionado ao procurador de Justiça Valberto Lira, que também e o coordenador da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. No ofício, a Federação cita os seguintes estádios como necessários para a realização dos jogos do estadual: Tomazão, Graça e Almeidão em João Pessoa; Almeidão e Presidente Vargas em Campina Grande; José Cavalcanti em Patos; Marizão em Sousa; Perpetão em Cajazeiras; e Teixeirão em Santa Rita.

No documento, a FPF garante ao procurador Valberto Lira que já encaminhou ofício aos órgãos competentes, solicitando as vistorias em todos os estádios. As entidades responsáveis por essas vistorias são a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e a Vigilância Sanitária.

Através da sua assessoria de imprensa, a Federação disse ter recebido garantias de Valberto Lira de que os laudos desses estádios estarão prontos até o dia 1º de novembro.