Esportes

Espectros vence o América e se classifica para a próxima fase

Paraibanos reassumiram a liderança da chave após vitória contra América Bulls.



Edgley Lemos
Edgley Lemos

Em jogo duro (apesar do placar relativamente elástico), o João Pessoa Espectros venceu o América Bulls por 30 a 9 e garantiu matematicamente a classificação para a semifinal da Conferência Nordeste da Superliga Nacional de Futebol Americano. Além disso, os paraibanos reassumiram a liderança da chave. Pela primeira vez jogando na Vila Olímpica Parahyba, o atual campeão brasileiro atraiu bom público e se sentiu a vontade em sua nova casa.


Com um primeiro tempo ruim do ataque do Fantasma, o Bulls largou na frente, marcando dois pontos com um “safety”, após derrubar o corredor Jonatha Barbosa na própria zona de pontuação. A defesa do Espectros trabalhou bem durante o primeiro tempo, mas em uma falha, o armador americano do América, Brian Gessel, fez um lindo passe longo e achou o recebedor Matheus Millions livre para marcar o touchdown. Depois, o time visitante ainda converteu o chute de ponto extra.

Sem pontuar no primeiro tempo, o João Pessoa Espectros foi para o intervalo perdendo por 9 a 0. E o técnico Kevin Veloso acabou modificando a forma de jogar do ataque, que vinha mal. No segundo tempo, o treinador dos fantasmas chamou mais jogadas com os recebedores pelas pontas.


Leia mais no Globoesporte.com/pb