Esportes

Rodrigo Silva fez metade dos gols do ataque do Botafogo na Série C

Atacante do Belo já balançou as redes adversárias seis vezes no Campeonato.  



O Botafogo-PB marcou 19 gols até aqui na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo 12 feitos pelos atacantes. E a metade destes saiu dos pés ou da cabeça de Rodrigo Silva. O centroavante, que vive o jejum de três jogos sem marcar, balançou as redes seis vezes e se tornou o artilheiro do Belo na competição.

Apesar dos bons números de Rodrigo, todo o ataque está sendo aproveitado. Isto porque o setor vem agradando o técnico Itamar Schulle. O clube tem oito opções ofensivas (o próprio Rodrigo Silva, além de Carlinhos, Danielzinho, Ruan, Saldanha, Warley e Lucas Batatinha) e Schülle tem dado chances a todos eles na competição - e isso sem contar com Rafael Oliveira, que assinou contrato hoje e está de volta ao clube.
 
Na vitória sobre o Confiança, o treinador promoveu, por exemplo, a estreia de Ruan. Ele começou entre os titulares, demonstrou estar um pouco sem ritmo, e acabou saindo no segundo tempo para dar lugar a Saldanha. 
 
- Tenho dado oportunidade a todos esperando que cada um possa se firmar. As oportunidades são dadas e cada um tem que dar a resposta. Não só no ato de fazer gol, mas também de fazer partidas na função tática também. As oportunidades nós damos e o retorno a gente tem analisado pelo que a gente tem produzido. É dentro disso que a gente tem procurado escalar a equipe - explicou Itamar Schulle. 
 
 
Continue lendo no GloboEsporte.com/pb