Esportes

Treze deve eleger novo Conselho Deliberativo no dia 15 de outubro

Conselheiros vão escolher a diretoria executiva em eleição indireta.



 Uma reunião no dia 19 de setembro vai começar a definir os primeiros passos para o processo eleitoral que vai apontar, entre outras questões, a nova diretoria executiva do Treze. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Robson Régis, os conselheiros vão se reunir para definir o calendário eleitoral. Isto porque o processo é dividido em três partes, de forma que primeiro se elege os novos conselheiros, depois se escolhe o presidente do CD e finalmente a diretoria executiva é eleita em eleição indireta.

 
- Vamos definir o cronograma nesta reunião. Eu acredito que a eleição do Conselho Deliberativo aconteça no dia 15 de outubro. Nós também iremos analisar a situação dos conselheiros que estão com suas obrigações financeiras em dia e que vão poder participar da eleição deste ano e mais alguns outros assuntos relacionados a esse processo eleitoral - comentou Robson Régis, que assegurou ainda que não vai mais participar do Conselho do Treze.
 
Ainda de acordo com o presidente do Conselho Deliberativo trezeano, são aproximadamente 200 sócios-proprietários que podem participar da eleição alvinegra. Mas nem todos estão aptos a votar e a serem votados justamente por conta da situação financeira de cada um. 
 
Pelo que estabelece o estatuto do clube, quem não estiver com sua situação regularizada tem até o fim deste mês para quitar as dívidas e poder participar normalmente do pleito.
 
Continue lendo em GloboEsporte.com/pb