Esportes

Belas do Belo vão enfrentar velho algoz na Copa do Brasil

Time vai enfrentar o São Francisco-BA, que já o eliminou duas vezes da competição.



Renata Vasconcellos
Renata Vasconcellos
Botafogo e São Francisco já protagonizaram dois "confrontos de 180 minutos" na Copa do Brasil

Ao eliminar o Náutico na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, o Botafogo-PB se credenciou para encarar um adversário bem indigesto no próximo mata-mata da competição nacional. O São Francisco-BA chegou a esta segunda fase após tripudiar sobre o Boca Junior-SE com uma vitória por 15 a 0. E as baianas têm sido uma pedra no caminho das paraibanas. Nas quatro partidas em que se enfrentaram pela copa, as Belas perderam três vezes, mas nunca a eliminaram. Ainda assim, a técnica da equipe paraibana, Gleide Costa, se apega à única vitória desse histórico recente, conseguida ainda em 2010, para manter a confiança na classificação à terceira fase.

Botafogo e São Francisco já protagonizaram dois "confrontos de 180 minutos" na Copa do Brasil, sempre na segunda fase da competição.

Em 2010, as baianas vinham de um longo período de invencibilidade e, mesmo assim, as Belas do Belo venceram por 2 a 1 em Campina Grande - onde o time mandou  seu jogo naquela oportunidade. No volta, contudo, disputada na Bahia, perderam por 3 a 0 e foram eliminadas. No ano seguinte, mais uma eliminação das paraibanas, dessa vez com duas derrotas, ambas por 1 a 0.

Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.