Esportes

Com gol aos 49 minutos do 2º tempo, Botafogo vence o Confiança

Vitória leva equipe paraibana à vice-liderança do grupo.



Dois times vivendo realidades antagônicas. O Botafogo no G-4, buscando a liderança. O Confiança no Z-2, em penúltimo, lutando para escapar do rebaixamento. As diferenças não paravam por aí. Jogo na casa do Belo, Time azulino com seis desfalques e jogando com um a menos desde o início do segundo tempo (Márcio foi expulso). Um jogo de ataque contra defesa. O Botafogo atacava e o Confiança se defendia. Deu a lógica? Sim! O time paraibano venceu, porém foi no sufoco, com traços épicos, gol da vitória nos últimos segundos, 2 a 1 foi o placar.

O Belo saiu na frente com Saldanha, na base da insistência. Mas nem comemorou direito, logo em seguida houve um pênalti para os azulinos, convertido por Wallace Pernambucano. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos, de novo na base da persistência. Djavan acertou um chute forte de fora da área e desta vez Belliato não conseguiu fazer milagre.

O resultado levou o Botafogo à vice-liderança do grupo A, com 26 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o ASA de Arapiraca, fora de casa. O jogo está marcado para o domingo, às 16h. O Confiança segue na zona do rebaixamento com 16 pontos. Joga no próximo sábado, às 19h, contra o América de Natal, na Arena das Dunas.

Leia mais no Globoesporte.com/pb