Esportes

Paraibano da 2ª divisão não empolga e tem média de 27 pagantes em JP

Exceção é o Nacional de Patos, que consegue mobilizar mais gente no Sertão.



Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco

O Campeonato Paraibano da 2ª divisão de 2016 não empolga mesmo. Pelo menos neste início de competição, e principalmente na capital paraibana, onde os menores públicos estão sendo registrados até agora. O principal motivo disto tudo? A ausência quase que total de clubes mais tradicionais e a enxurrada de equipes sem torcida, fundadas a apenas poucos anos - a única exceção é o Nacional de Patos. Com tudo isto, os números são para lá de desanimadores: no Grupo Litoral, cujos jogos acontecem todos no Estádio Tomazão, em João Pessoa, a média de público depois de quatro jogos é de meros 27 pagantes por partida.

Para se ter uma ideia, na partida do último domingo, que marcou a estreia de Internacional do e Spartax, apenas 11 torcedores compareceram ao Estádio Tomazão. No jogo que completou a rodada dupla entre Miramar e Femar, o número foi um pouco maior: 57 pessoas. Mas já na rodada seguinte, que aconteceu nessa quarta-feira, o número caiu. Juntos, os dois jogos do Tomazão colocaram apenas 40 pessoas no estádio.

O que melhora a média, mas não muito, são os jogos do Sertão. No domingo, Nacional de Patos e Sabugy levaram 316 torcedores ao Estádio José Cavalcanti, em Patos; e na quarta, o estádio recebeu 247 pessoas para o duelo entre Sabugy e Nacional de Pombal.

Leia a matéria completa em GloboEsporte.com/pb