Esportes

"Nosso futebol não está morto", diz técnico após ouro do Brasil

Micale disse que espera ter contribuído para a seleção principal.



O técnico da seleção brasileira, Rogério Micale, afirmou que o futebol masculino brasileiro "não está morto" após a vitória sobre a Alemanha neste sábado (20), garantindo o ouro olímpico inédito para o time. Em entrevista coletiva, Micale disse que acredita no potencial dos jogadores.

"É uma fase que passou, e agora, para o futuro, vamos ter mais tranquilidade para lidar com essa situação. O nosso futebol não está morto", disse, ressaltando que a seleção pode apresentar um futebol ainda melhor.

Micale disse que espera ter contribuído para a seleção principal, treinada por Tite. "A gente tem uma geração muito boa que, com esse amadurecimento tático, acredito que tem muitas chances de cada vez mais contribuir com o nosso futebol e desenvolver os seus talentos", afirmou.

O técnico elogiou os jogadores que bateram os pênaltis que decidiram a partida e também o goleiro Weverton, que conseguiu defender um dos chutes alemães e possibilitou a vitória, com o pênalti convertido em gol por Neymar. "O fato de ele ter marcado o último gol é importante porque é uma referência para o nosso futebol", disse Micale. "A gente sabe da qualidade que ele tem, do ícone que é do futebol brasileiro. Fico feliz que tenha finalizado a série", acrescentou.