Esportes

Campeonato Paraibano de Kart retorna neste sábado ao Paladino

Competições marcam o reinício das disputas no circuito.



O Campeonato Paraibano de Kart (CBPK) irá retornar com sua terceira etapa neste sábado (20), no Circuito Paladino, localizado na cidade do Conde. As competições marcam o reinício das disputas no circuito, que recebeu o 51º Campeonato Brasileiro de Kart e foi recentemente homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) como primeiro espaço na América Latina para competições de porte mundial.

As disputas prometem ser acirradas. Na categoria Júnior Menor, o domínio é do campeão brasileiro Kiko Porto, com 17 pontos. Na Júnior, quem vem na frente é Léo Barbosa, que não obteve resultados expressivos no nacional. Serginho Crispim domina a Graduado com 11 pontos e o peso de ter sido 3º no Brasileiro nesta categoria e 5º na Sudam. Já Luan Assimos tem a melhor pontuação na Novatos, Augusto Lima na Super Sênior e Josimar Henrique na Sênior A. O pernambucano Fabiano Laluce, que foi 4º no Brasileiro da Sênior B, domina esta categoria no CPBK. Na F4, quem está na frente é Daniel Barbosa, com 20 pontos no total.

As inscrições para participar das disputas ainda estão abertas e podem ser realizadas diretamente no site do circuito.

O circuito já está totalmente pronto para receber as competições. No terraço panorâmico estão disponíveis o restaurante com sala VIP, seis simuladores de Fórmula 1, duas pistas de boliche e sinuca. O público dispõe de uma vista especial na arquibancada no mesmo andar, podendo conferir a pista e a movimentação dos pilotos e mecânicos no parque fechado.