Esportes

Isaquias Queiroz disputa sua segunda medalha nesta quinta-feira

Canoísta brasileiro continua sua saga no Rio 2016 e busca mais medalha.



O jovem canoísta Isaquias Queiroz segue insaciável por medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de conquistar a prata do C1 1000m na última terça-feira, o brasileiro busca nesta quinta (18), na final do C1 200m, sua segunda medalha olímpica. A final acontece às 9h23 com transmissão na TV Globo e canais SPORTV.
 
Depois de realizar uma eliminatória – 2º lugar – apenas para se manter entre os classificados, Isaquias voltou a competir na semifinal 1 do C1 200m, prova que remou muito forte e terminou na 1ª colocação com o tempo de 39.649, melhor marca das três semifinais. Na final desta quinta o brasileiro enfrentará os canoístas Qiang Li (China), Alfonso de Alaya (Espanha), Thomas Simart (França), Zaza Nadiradze (Georgia), Andrey Kraitor (Rússia), Valentin Demyanenko (Azerbaijão) e Martin Fuksa (República Tcheca).
 
“O tempo (melhor da semifinal) é um incentivo a mais, mas agora vamos esperar a final pra ver quem realmente vai fazer o melhor tempo. Treinei bastante a largada nos 200 metros, prova que não se pode errar em nenhum momento e acho que consegui fazer uma boa prova hoje”, disse o confiante Isaquias rumo à mais uma final olímpica.