Esportes

Andressa Morais é a última paraibana a estrear na Rio 2016

Atleta compete na prova do lançamento do disco.



Wagner Carmo/CBAt
Wagner Carmo/CBAt

Esta segunda-feira (15) é o dia da última estreia paraibana na Olimpíada do Rio. Andressa Morais compete na prova do lançamento do disco, no terceiro dia do atletismo. As eliminatórias da prova acontecem às 20h30, no Estádio Engenhão.

O Brasil está longe de ser favorito no lançamento do disco. Ainda assim, a paraibana promete fazer bonito, e se possível, superar a sua melhor marca pessoal, que é de 64,21m, obtida no Campeonato Ibero-Americano de 2012, em Barquisimeto, na Venezuela. Até hoje essa marca é o recorde sul-americano da prova.

No entanto, os últimos resultados de Andressa são bem mais modestos. Este ano ela conquistou apenas o quarto lugar no Ibero-Americano, no Rio de Janeiro, no evento-teste para a Olimpíada. Na ocasião, ela lançou o disco a 55,28 metros.

Outros paraibanos

No domingo (14), Mayssa Pessoa foi poupada do jogo contra Montenegro, que fechou a primeira fase do handebol feminino. Classificado em primeiro lugar, o Brasil agora enfrenta a Holanda nas quartas de final da Rio 2016.

Outro paraibano que segue forte na luta por medalha é o lateral esquerdo Douglas Santos. O jogador volta campo pelas semifinais do torneio de futebol na próxima quarta-feira (17), quando a Seleção Brasileira pega a equipe de Honduras, no Maracanã.

Jailma Sales é outra que pode brigar por medalha até o final dos jogos. Isso caso faça parte do revezamento 4x400 no atletismo, e chegue à decisão.