Esportes

Brasil perde, mas consegue melhor resultado em Olimpíada

Equipe venezuelana venceu time brasileiro neste domingo (14). 



Reuters/Issei Kato/Direitos Reservados
Reuters/Issei Kato/Direitos Reservados
Derrota deste domingo (14) encerra a participação brasileira na competição

A equipe venezuelana de esgrima venceu o time brasileiro neste domingo (14) na competição de espada por equipes masculina. Na disputa, valendo pelas oitavas de final da Olimpíada, os venezuelanos venceram por 45 a 25.

O time brasileiro - formado pelos atletas Athos Schwantes, Guilherme Melaragno e Nicolas Ferreira - perdeu para os venezuelanos Ruben Limardo Gascon, bicampeão pan-americano e campeão olímpico em 2012, Silvio Fernandez e Francisco Limardo.

A derrota encerra a participação brasileira na competição. Mesmo sem medalhas, o time brasileiro conseguiu alcançar o seu melhor resultado numa Olimpíada.

O público que presenciou as disputas na Arena Carioca 3, local que abrigou as competições de taekwondo e esgrima, também acompanhou os resultados dos esgrimistas Nathalie Moelhaussen e Guilherme Toldo.

Toldo conseguiu chegar às quartas de final do florete individual, sendo eliminado pelo eliminado para o italiano Daniele Garozzo, que viria a ser o campeão olímpico.

Já Nathalie também conseguiu chegar nas quartas de final da disputa de espada individual, mas perdeu para a francesa Lauren Rembi, por 15 a 12. Os resultados colocam os dois como os atletas brasileiros que conseguiram chegar mais longe na Rio 2016 na modalidade.