Esportes

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017 será realizado em João Pessoa

Será a primeira vez que a Paraíba vai sediar a festa de lançamento da competição.



Os grupos da Copa do Nordeste de 2017 serão definidos em sorteio em João Pessoa, provavelmente no mês de outubro. A informação foi do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, que participou nesta quarta-feira de uma reunião da Liga do Nordeste, em Salvador. Será a primeira vez que a Paraíba vai sediar a festa de lançamento da competição.

A edição de 2017 terá a mesma fórmula deste ano - cinco grupos de quatro, classificando o campeão de cada um deles e mais os três melhores segundos colocados. Os nove estados do Nordeste estarão representados.

De acordo com Amadeu Rodrigues, a reunião desta quarta-feira em Salvador serviu para os presidentes de federações e a Liga do Nordeste discutirem o calendário do ano que vem, especialmente a redução de datas para os estaduais. Alguns estados devem iniciar os campeonatos ainda em 2016.

"Discutimos datas da Copa do Nordeste e também a situação dos estaduais. Mas posso adiantar que o sorteio será em João Pessoa. Foi um pleito nosso e contamos com a abertura da Federação Alagoana de Futebol, já que era para ser em Maceió. Conversamos com o Felipe Feijó (presidente da FAF) e ele nos deu essa oportunidade", explicou Amadeu Rodrigues.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb