Esportes

Brasil chega a semifinais na natação e disputa medalha na canoagem

Quatro nadadores brasileiros se classificaram, Thiago Pereira entre eles.



Os nadadores brasileiros Etiene Medeiros, Leo de Deus, Henrique Rodrigues e Thiago Pereira se classificaram para as semifinais da natação em suas respectivas categorias na tarde desta quarta-feira (10). Além deles, o Brasil conseguiu uma vaga na final de canoagem pela primeira vez com o atleta Pedro da Silva.

Henrique Rodrigues e Thiago Pereira se classificaram para as semifinais dos 200 m medley. Henrique terminou em quarto lugar na classificação geral, com tempo de 1m58s56. Já Pereira se classificou em quinto, com a marca de 1m58s63. Na mesma classificatória, o americano Michael Phelps vai para as semis em terceiro, com o tempo de 1m58s41.

Leo de Deus se classificou para as semifinais dos 200 metros costas. O brasileiro fechou a prova na quinta colocação com um tempo de 1m57s00. A marca representa um novo recorde para o Brasil na prova. Com o tempo, Leo assegurou a 12ª posição na classificação geral para a semifinal. Outra nadadora brasileira que se classificou para as semifinais na natação foi Etiene Medeiros. Ela terminou em terceiro lugar na eliminatória, com o tempo de 54s38.

Já Pedro da Silva conseguiu a primeira classificação do Brasil em uma final de canoagem K1. Pedro chegou em sexto lugar nas semifinais com um tempo de  95.68s e vai disputar uma medalha na final da competição.