Esportes

Recuperação de ciclista holandesa é positiva, diz médico da delegação

Annemiek van Vleuten se recupera bem do acidente sofrido no domingo (7).



O Comitê Olímpico Holandês informou hoje (8) que Annemiek van Vleuten se recupera bem do acidente sofrido no domingo (7) na prova de ciclismo de estrada. Ela continua no hospital e, segundo o médico da delegação, Cees Rein van den Hoogenband, ela se “recupera positivamente”.

“Ela está se recuperando positivamente de suas lesões. Ela teve uma noite e tanto e ainda está em condição estável. Os médicos do hospital fizeram um exame de ressonância magnética e não foram encontradas outras intercorrências. É de interesse dela ficar em repouso absoluto para ajudar na recuperação”.

Annemiek liderava a prova quando, em uma curva na região da Vista Chinesa, a 12 km da chegada, perdeu o controle da bicicleta e caiu, chocando-se contra o meio-fio e ficando, aparentemente, desacordada. Outras competidoras que viram o acidente e a colega caída disseram terem ficado assustadas.

“Foi um acidente horrível. O pelotão é muito pequeno e muito pequeno e todas nós nos conhecemos muito bem. Nós apenas torcemos para que ela esteja bem”, disse a sueca Emma Johansson, medalha de prata na prova.

Em coletiva de imprensa na manhã de hoje (8), no centro de mídia anexo ao Parque Olímpico, o diretor de Comunicações do COI (Comitê Olímpico Internacional), Mark Adams, foi questionado sobre a segurança do trajeto.

Ele disse que procura ser considerada a questão da segurança e também da “atmosfera” da prova, ou seja, o número de desafios que uma prova desse nível deve ter. “É uma questão de chegar a um meio termo”, concluiu.