Esportes

Ginástica masculina brasileira é ovacionada após apresentação

Na disputa por equipes, o Brasil ficou em 2º lugar no grupo, atrás do Japão.



A equipe masdculina de ginástica foi ovacionada pelo público após sua apresentação na Arena Olímpica do Rio neste sábado (6). Arthur Zanetti , Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barretto e Sérgio Sasaki têm chances de ir à final no individual geral e na decisão por equipes nas argolas, salto, paraleas, barra, cavalo, e solo. Na disputa por equipes, o Brasil ficou em segundo lugar no seu grupo, atrás apenas do Japão.

Diego Hypolito chorou após sua apresentação no solo. Com uma média de 15,500 pontos, ele ficou atrás apenas do japonês Kohei Uchimura (15,333).

Mais cedo, o handebol feminino brasileiro estreou com vitória nas Olimpíadas do Rio na manhã deste sábado (6). O jogo foi disputado na Arena do Futuro contra a seleção norueguesa, atual campeã Olímpica. O placar final ficou em 31 para o Brasil contra 26 para a Noruega.

A seleção brasileira mostrou-se superior ao time norueguês desde o princípio. Com a vitória, o Brasil enfrenta a Romênia na segunda rodada. A partida será realizada na segunda-feira (8), às 16h40.

No judô, o brasileiro Felipe Kitadai conquistou sua primeira vitória contra o atual campeão europeu, o francês Walide Khyar. Com isso, Kitadai conseguiu passar para as oitavas do judô masculino até 60 quilos.

O que ver hoje

A estreia dos campeões mundiais de vôlei de praia Bruno e Alison ocorre às 11h, numa disputa contra os canadenses Binstock e Schachter. Às 15h, é a vez da seleção feminina de vôlei, que disputa sua primeira partida contra o time de Camarões.

A primeira medalha do Brasil pode sair com a atual campeã olímpica, Sarah Menezes. Favorita na categoria até 48 kg, ela lutará as eliminatórias a partir das 10h, e, se classificada, voltará ao tatame na parte da tarde. Os combates que valem medalha começam às 15h30. Confira a agenda dos paraibanos que irão disputar os jogos no Rio.

[Atualizada às 15h30]