Esportes

João Pessoa sedia Encontro Paraibano de Parkour

Evento acontece em três praças da capital, e visa promover a prática esportiva.



Divulgação
Divulgação

Neste final de semana, entre os dias 6 e 7, acontece o ‘V Encontro Paraibano de Parkour’, modalidade esportiva ainda pouco conhecida, mas que vem crescendo em número de praticantes no Brasil. Conforme a organização, em João Pessoa, o evento deve reunir praticantes de várias localidades do Nordeste. O evento acontece na Praça da Amizade (Rangel), Praça da Paz (Bancários) e Skate Plaza (Retão de Manaíra).
 
O evento, apoiado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), tem como objetivo dar visibilidade ao esporte e atrair novos praticantes, como destaca Jason Alexander, coordenador de esportes radicais da Sejer.
 
“Entendemos que o Parkour tem seu espaço, e fazer essa parceria é importante para promovermos a política pública de juventude e esporte", afirmou. Acrescentando que "esse encontro é uma ótima oportunidade para integrar nossos jovens através de uma prática que trabalha o corpo e a mente e que também prega o respeito ao próximo e estimula a própria cidadania”, afirmou.
 
Para participar do evento, os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link de cadastramento. Mais informações pelos fones: 98782-9682, 98881-4505 ou 99679-7868.

Programação

De acordo com a organização do evento, no sábado (6), às 8h, haverá um workshop para os participantes, com orientações sobre o esporte, técnicas e história do Parkour, ministrado no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Rangel, que fica localizado na Rua Elias Cavalcante de Albuquerque. As 19h, no mesmo local, acontece uma reunião com profissionais de Educação Física e praticantes do Parkour.
 
No domingo (7), a partir das 9h, o evento vai acontecer na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. Às 14 será a vez do Skate Plaza, no Retão de Manaíra. Ainda de acordo com a organização, durante a realização do evento os atletas de fora da Paraíba poderão ficar alojados no Centro de Referência da Juventude (CRJ) do Rangel. O equipamento estará disponível a partir de sexta-feira (5).