Esportes

Seleção brasileira feminina entra em campo contra a China

Disputas começam hoje, apesar da abertura ser na próxima sexta-feira (5). Jogo acontece às 16h, Engenhão.



Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Marta, Andressa Alves, Cristiane e Beatriz deve ser o quarteto ofensivo na estreia

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 acontece na próxima sexta-feira (5), mas as disputas já começam nesta quarta-feira (3). Uma das modalidades com início hoje é o futebol feminino. Marta, Cristiane e companhia após duas pratas, buscam o ouro inédito jogando em casa. E a caminhada no torneio começa diante da China, às 16h, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Desde o último dia 24 de julho na Vila Olímpica, o Brasil tem seu primeiro compromisso nos Jogos. Nos trabalhos dos últimos dias, o técnico Vadão reforçou os treinamentos de bola aérea, apontada como arma forte das chinesas, adversárias na estreia. Os contra-ataques também são a aposta do treinador. Fabi, que chegou a preocupar no começo da última semana, treinou normalmente nesta terça e, caso esteja totalmente recuperada do desconforto, irá para o jogo. Escalação provável: Barbara; Fabiana, Rafaelle, Mônica, Tamires; Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta; Cristiane e Beatriz.

Ao contrário do Brasil, a China teve a oportunidade de ao menos se ambientar com o estádio da estreia. As jogadoras treinaram na segunda-feira no campo anexo do Estádio Olímpico. Na escalação, Ma Xiaoxu é vista como a atleta mais perigosa. Camisa 9, ela tem chute forte e, se a marcação relaxar, ela sabe finalizar.