Esportes

Circuito de Aventura Paraíba/RN será lançado nesta quarta

Circuito vai passar por Bananeiras (PB), Areia (PB), Pipa (RN) e Passa e Fica (RN).



Serão lançadas nesta quarta-feira (3), às 18h, a programação e o roteiro do Circuito de Aventura Paraíba/Rio Grande do Norte, que integra as cidades de Bananeiras (PB), Areia (PB), Pipa (RN) e Passa e Fica (RN). O evento, que acontece na Galeria Louro e Canela, em João Pessoa, vai contar com a presença dos coordenadores de grupos de passeios de bike, parceiro e patrocinadores.

Nas quatro cidades, o evento contará com trilhas de bike (35 a 40km) e caminhada (5 a 7km), com paradas para hidratação e alimentação. Para a família que está acompanhando os esportistas, haverá uma programação especial.  A primeira cidade a receber o Circuito de Aventura Paraíba-Rio Grande do Norte é Bananeiras, no dia 27 de agosto. Em seguida, Areia (24 de setembro), Pipa (15 de outubro) e Passa e Fica (19 de novembro); a expectativa é reunir cerca de 250 participantes, entre esportistas e acompanhantes.

De acordo com a analista técnica e gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, o Circuito de Aventura tem como objetivo integrar e ampliar o fluxo turístico entre os dois estados. “Esperamos fortalecer toda a cadeia de turismo dos municípios envolvidos, através da troca de experiência, conhecimento e vivência interativa e agradável, além de parcerias entre instituições públicas e privadas”, destacou a gestora.

Segundo o Sebrae, o evento vai oferecer guias e equipes especializadas em eventos esportivos, em mountain bike, cicloturismo e trekking, além de socorristas, kits de imobilização, materiais de primeiros socorros, seguro atleta e veículos de remoção rápida.  Mais informações podem ser obtidas no site do evento.