Esportes

Botafogo-PB enfrenta o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil

Mandos de campo vão ser definidos em sorteio às 12h30.



Cadu Vieira/GloboEsporte.com
Cadu Vieira/GloboEsporte.com
Segundo o presidente do Belo, jogar em casa a primeira partida seria melhor para o clube

O Botafogo-PB vai enfrentar o Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil. O confronto foi definido em sorteio realizado na manhã desta terça-feira (2) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. As partidas acontecem no dia 31 de agosto, e a outra no 22 de setembro.

"Vamos representar a Paraíba. E o Botafogo está preparado e vai fazer bons jogos para passar de fase", disse o presidente do Botafogo-PB, Guilherme Novinho.

Sobre o confronto com o Palmeiras, Guilherme lembrou da força da torcida e do bom retrospecto do Belo em casa. "Vai ser um bom jogo. Vamos lotar o estádio, e mostrar nossa torcida, que é nosso décimo segundo jogador", comentou. "O Botafogo precisa ir subindo aos poucos a escada da competição, e queremos que o Belo vá passando de fase", acrescentou.

Conforme Novinho, jogar a primeira partida em casa é melhor para o Botafogo, visando como se portar no jogo de ida. "São grandes equipes. Precisamos esperar o sorteio. E, preferimos jogar em casa primeiro", disse.

Confira os outros confrontos das oitavas de final da Copa Brasil:

São Paulo x Juventude-RS
Corinthians x Fluminense
Santos x Vasco da Gama
Grêmio x Atlético-PR
Internacional x Fortaleza
Cruzeiro x Botafogo-RJ
Atlético-MG x Ponte Preta