Esportes

Após 12 anos, ex-campeão Mesquita volta aos ringues

Ex-campeão brasileiro enfrenta o pernambucano Isaac Abreu.



O sábado será de muito boxe na Academia Mesquita Brothers, no Bessa. A segunda etapa do Campeonato Paraibano marca a volta de Muhammad Al Mesquita aos ringues, interrompendo uma aposentadoria de doze anos. O ex-campeão brasileiro de boxe faz a luta principal da noite contra o pernambucano Isaac Abreu, na preparação para o combate de 21 de outubro contra o campeão alagoano Rock Júnior, valendo o cinturão interestadual.

“A expectativa é muito grande para essas duas lutas. Aceitei essa proposta para alavancar o boxe na Paraíba e ajudar na carreira do meu filho, Muhammad Mesquita Filho, que está invicto no boxe amador depois de 58 lutas e agora vai se profissionalizar em outubro”, explicou.

É a chance para a nova geração ver o campeão em ação. Afinal, Mesquita foi durante muito tempo uma das referências do pugilismo nordestino, e chegou a disputar (e ganhar) um título mundial, embora por uma entidade de menos prestígio. Mesquita leva a sério a preparação, e treina todos os dias na academia - até outubro, terá que perder 15kg para enfrentar Rock Júnior.


Leia mais no Globoesporte.com/pb