Esportes

Equipes de três países treinam na Paraíba para as Olimpíadas do Rio

Seleções de nado e salto vão usar a estrutura da Vila Olímpica.



Divulgação/Secom-PB
Divulgação/Secom-PB
Seleção alemã de saltos já está se preparando na Vila Olímpica

A delegação da Alemanha de saltos ornamentais já está em João Pessoa onde fará, na Vila Olímpica Parahyba, a preparação final para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A Vila também serve como fase final de treinamentos da seleção dos Estados Unidos de saltos e ainda da Rússia, de nado sincronizado, que desembarcam na capital paraibana na quinta-feira (28).

Os atletas alemães seguirão ao Rio de Janeiro no dia 1º de agosto, juntamente com os americanos. Já as russas do nado ficarão até o dia 10 de agosto. “Depois que foi reformada, em 2015, já é a segunda vez que a seleção da Alemanha vem treinar na Vila, assim como a da Rússia. Já a dos Estados Unidos, vem pela terceira oportunidade”, lembrou Antônio Meira, representante da Paraíba da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão início no dia 5 de agosto com duração de duas semanas. Ao longo de história dos Jogos, três paraibanos conquistaram medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), em Seul, no ano de 1988; Zé Marco (vôlei de praia), na edição de Sidney, em 2000; e ainda Hulk (futebol), em Londres 2012.