Esportes

Botafogo empresta Pingo e dispensa Mário Lucas

Atacantes estavam sendo pouco utilizados e foram liberados.



Elder Santos/Divulgação
Elder Santos/Divulgação
Pingo foi apresentado e já está regularizado para estrear pelo Confiança na Série C

Os atacantes Mário Lucas e Pingo não fazem mais parte do elenco do Botafogo-PB. Os dois não estavam mais sendo utilizados pelo treinador Itamar Schülle e deixaram o clube. Mário Lucas entrou em acordo com a diretoria alvinegra e rescindiu o contrato. O caso de Pingo é diferente, já que foi emprestado para o Confiança e reforça os sergipanos nas disputas da Série C do Brasileiro.

Pouco utilizado, Pingo foi anunciado ainda em janeiro como opção para resolver a falta de gols do ataque do Belo no início do Campeonato Paraibano. O atacante estreou no empate por 1 a 1 com o Campinense, pela quarta rodada do Paraibano. Ele participou de oito jogos no total, quatro como titular e outros quatro saindo do banco; o último deles foi na estreia do Botafogo-PB na Série C, diante do Salgueiro. Durante a sua passagem pelo Alvinegro, marcou apenas um gol.

De acordo com a diretoria do clube, o contrato de Pingo vai até 2018, por isso o atacante foi emprestado ao Confiança, que disputa a Série C e é um dos adversários do Botafogo-PB no Grupo A da competição. O atacante já foi apresentado pela equipe sergipana e está regularizado para entrar em campo diante do ASA, neste domingo.

Leia mais no Globoesporte.com/pb