Esportes

Botafogo tenta quebrar tabu contra Salgueiro e voltar à liderança

Belo busca vitória hoje, no Almeidão, para voltar ao topo da tabela.    



Cadu Vieira/GloboEsporte.com
Cadu Vieira/GloboEsporte.com
Botafogo conta com apoio fa torcida para vender Salgueiro no Almeidão

Depois de perder a liderança do Grupo A da Série C para o Fortaleza, com a derrota no confronto direto da semana passada, o Botafogo-PB volta a campo neste domingo na abertura do returno da fase de classificação. O adversário é o Salgueiro, em jogo marcado para as 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

E o adversário é indigesto. O time pernambucano, que subiu junto com o Belo e de lá para cá não perdeu para o Alvinegro na Série C. Desde 2014, foram cinco jogos entre as duas equipes. O primeiro, um empate em 2 a 2 no Estádio Almeidão, e no segundo turno da Série C daquele ano, vitória do Carcará por 1 a 0 no Cornélio de Barros.

No ano passado, o Belo estreou no Almeidão mais uma vez pelo Salgueiro, desta vez, 2 a 1 para os visitantes. Curiosamente, também pela 10ª rodada da terceirona do ano passado, Salgueiro e Botafogo se enfrentaram no Cornélio de Barros e os donos da casa venceram por 4 a 1. A última vez em que se enfrentaram foi na primeira rodada deste ano, no sertão pernambucano, e o Salgueiro venceu por 1 a 0.

 

Leia mais em GloboEsporte.com/pb