Esportes

FIA homologa Circuito Paladino para competições internacionais

Representante da FIA afirma que local é melhor que pistas da Europa.



Ricardo Oliveira/Divulgação
Ricardo Oliveira/Divulgação
Ao lado de Sergio Crispim, Schreiner percorre a pista do Paladino

Em visita oficial ao Circuito Internacional Paladino, o representante da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA) Franz Schreiner homologou o kartódromo como primeiro espaço na América Latina para competições de porte mundial. Durante toda a vistoria, Schreiner ressaltou a qualidade da estrutura do lugar.

“Nem mesmo na Europa temos muitos lugares como esse. O espaço é digno de receber corridas mundiais”, enfatizou o oficial da CIK/FIA.

A vistoria consistiu em percorrer todo o espaço físico do Paladino, desde sua parte administrativa, passando pelos boxes, pista, parque fechado, sala de cronometragem, ambulatório, até chegar ao heliporto. Schreiner ressaltou que toda estrutura já foi construída de acordo com os padrões internacionais. No mundo, o Circuito Paladino é o 52º kartódromo a ser homologado pela federação.

O processo de homologação confirma o Circuito Paladino como primeiro kartódromo internacional do Brasil, autorizado pela FIA para competições internacionais, como o Rotax Kart, Nacam/Codasur e até o Mundial de Kart. Para Sérgio Crispim, sócio-fundador do Paladino, é a confirmação do trabalho focado de 3 anos.

Leia mais no Globoesporte.com/pb