Esportes

Djavan comenta classificação inédita do Botafogo-PB na Copa do Brasil

Primeira vez na história que o Belo chega nas 'oitavas' da Copa do Brasil.



Ceará, Botafogo-PB (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)O Botafogo-PB está fazendo história. Pela primeira vez em seus quase 85 anos de existência, chegou à quarta fase da Copa do Brasil. Pela primeira vez, está nas oitavas de final. Pela primeira vez, entre os 16 melhores times da competição. O passo mais recente dessa caminhada foi dado nessa quarta-feira, quando o Belo segurou o empate sem gols com o Ceará, apenas administrando o placar de 3 a 0 aberto no jogo de ida, uma semana atrás. Um dos titulares do time e homem de confiança do técnico Itamar Schülle no meio de campo, o volante Djavan resumiu o bom momento vivido pelo Alvinegro da Estrela Vermelha: "Um grande trabalho".

De fato, o Botafogo-PB está em alta. Na Copa do Brasil, o time está invicto. Em seis jogos, tem três vitórias e três empates. Na primeira fase, passou pelo Linense após dois empates por 1 a 1 (conseguiu a classificação após disputa nos pênaltis no Almeidão). Na segunda, venceu o River-PI na ida e da volta, ambos os jogos por 1 a 0. E agora, na terceira, bateu o Ceará por 3 a 0 na primeira partida, no Almeidão, e ontem, em Fortaleza, apenas administrou o bom resultado, e empatou sem gols. Está classificado. Já foi tão longe quanto nunca antes na Copa do Brasil.

- Significa que a gente está fazendo um grande trabalho. Acho que ficou claro que a gente fez um bom placar em casa, chegou aqui não relaxado, mas bem consciente de que se não tomasse gol estaria dentro - definiu Djavan em entrevista à imprensa, ainda no campo do Presidente Vargas, logo após o fim da partida.

Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.