Esportes

Pilotos iniciam tomadas de tempo e baterias no Brasileiro de Kart

Primeiras sessões classificatórias acontecem nesta quinta no Circuito Paladino.



Depois de dois dias para conhecer o traçado e testar o motor, os pilotos iniciam as tomadas de tempo e as baterias classificatórias nesta quinta-feira no Circuito Internacional Paladino. Nesta semana, estão na pista os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Novatos, Graduados e Shifter. Esta última é considerada a categoria de elite do kartismo mundial, com os carros mais rápidos.

Chegando a 140 km/h na reta dos boxes do Paladino, os pilotos da Shifter contam com um chassi (estrutura principal do kart) que além de marchas, também traz freios dianteiros. Os recursos exigem mais técnica, fazendo com que a categoria seja formada por pilotos mais experientes e o destaque da categoria, nesta 2ª fase do Brasileiro, é o goiano João Rosate, que tem feito a volta com o tempo de 50.584.

Também estão participando da competição, pilotos como Danilo Dirani (SP), que vem da Fórmula Truck e Bia Figueiredo (SP), que tem passagens pela Fórmula Indy, Fórmula 3 e atualmente na Stock Car. Bia é a única mulher a disputar o campeonato e isso não é restrito apenas ao kartismo – suas passagens por outras categorias de elite do automobilismo também são permeadas pelo ineditismo.

Leia mais no Globoesporte.com/pb